julho 23, 2017

[CROCHET] Centrinho de Mesa


Oi Gente!!!
Tudo bem??

Como eu havia informado no post anterior, tenho vários projetos finalizados que eu não tinha postado aqui no blog e que, aos poucos, vou apresentando para vocês!

O projeto de hoje é uma toalhinha redonda, ou centrinho de mesa, que fiz em crochet, utilizando o fio Cisne Eco da Coats Corrente com agulha 3,5 mm.

Essa peça é autoral, então, vou dar dicas sobre sua execução, ok?

Eu comecei fazendo um círculo com 10 carreiras.


Depois disso,  me baseei pelo gráfico abaixo mas fazendo adequações porque a base do meu trabalho é diferente do gráfico.





Também é necessário prestar atenção à espessura do fio e a agulha que estão sendo utilizados pois os gráficos que vemos pela internet, em sua maioria, são gringos e os fios/agulhas que utilizam são sempre diferentes dos que usamos por aqui... 😉




Segui o gráfico até a Carreira onde tem a seguinte sequência: 2 pontos altos juntos + 3 correntes + 2 pontos altos juntos.
A minha última carreira ficou: (na pinha) 01 ponto alto + 3 corr + 1 ponto alto + 3 corr + 2 pontos altos + 3 correntes... até o final da carreira.



Eu adorei o resultado!
A minha toalhinha ficou com 43 cm de diâmetro 😊💖


Espero que tenham gostado!
Um beijo e até breve!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!