janeiro 16, 2017

[FELTRO E CROCHET] CALENDÁRIO ARTESANAL

Oieeee...
Como vai você??? Eu tô ótima!!!
Aproveitando que o ano está no comecinho decidi fazer um projeto fofo para o meu Ateliê!
Estava cansada daqueles calendários pequeninos agora tenho um grande e super útil... 😉😉


Vem saber mais!!! ♥




Sabe quando você pega um calendário no supermercado e acha ele tão sem graça para deixar no seu ateliê e decide dar um toque de fofura??

Pois bem, foi isso que aconteceu comigo no dia que eu peguei o calendário no Supermercado aqui da cidade... Até que é bonitinho mas não ia combinar em nada com meu mundo craft... 😊😊




Então, tudo começou com uma ideia...




E essa ideia transformei em realidade...




Para torná-la realidade, precisei de:

Pedaço de papelão fino (daqueles de caixa de brinquedos);
Feltro de várias cores;
Pregadores de roupa;
Tinta acrílica e pincel;
cola quente;
tesouras: normal, de arremate e de precisão;
linha Anne para as flores;
agulha de bordar;
agulha de crochet n.º 2,25 mm;
Barbante Biquinho rosa para o acabamento nas laterais;
cola universal.


COMO EU FIZ:

Primeiro peguei uma caixinha tetrapak (tenho algumas aqui no ateliê já limpas e higienizadas com álcool) para fazer os moldes das letrinhas e dos adornos do calendário;
Com eles recortei o feltro utilizando a tesoura de precisão.
Reservei.

Lembra-se desta foto??? As letras misturadas formam: Calendário Lãs e Trapilhos (considerando letras repetidas). A princípio eu ia fazer assim, mas não ia ficar legal todas estas palavras, então deixei só Calendário...



Para preparar a base:

Reforcei, com fita crepe, a parte de trás da peça por causa das dobraduras do papelão. Apenas isso...

 Reforço na parte de trás...


Esse é o calendário... nada a ver com um ateliê né?


Recortei as laterais e parte inferior e superior, mantendo a parte de trás (onde fica o calendário 2018), ela será colada na base do Calendário.




Hora de fazer a prova...
E não é que fazendo a olho às vezes dá certo??? 😄😄😄



Medi o feltro na peça e cortei frente e verso.



Já com a base de papelão dentro, fiz a marcação com alfinetes.
Nesse momento, puxei a base de papelão e passei a cola universal nela e fui ajustando o feltro, esticando bem para não deixar folga.
Ah! Passei cola somente na parte da frente da base de papelão, ok?


Com o Barbante biquinho fiz o caseado nas duas laterais, onde tinham os alfinetes. E depois fiz o acabamento em crochet.


O acabamento fiz em múltiplos de 7 correntes:  1 ponto baixo, pula 2 corr, na 3ª faz 3 pontos altos + um picô + 3 pontos altos e 1 ponto baixo na 3ª corr...
Depois de prontos, reservei.


Hora de pintar os pregadores...
Desmontei todos eles...

Com a lixa de unha usada (guardem meninas!!!! são úteis no seu ateliê!!!), lixei as partes dos pregadores para tirar as farpinhas e imperfeições.


Enquanto trabalho, gosto de assistir canais de Artesanato no Youtube e durante este projeto, assisti vários vídeos do  +Programa Artesanando / Marcelo Darghan . Adoro!!!!



Pintei todas as partes, deixando as costas (que serão coladas no Calendário) sem pintar.
Reservei.


Como o calendário era de Supermercado, não queria que ficasse essa legenda, então peguei um papel que eu tenho aqui (da espessura de capa de revista), recortei e colei em cima da legenda de todos os meses...



E, para não ficar xoxo, decidi brincar de colorir com canetinha... 😊😊😊😊


Então fiz as estações do ano...




Mês mais lindo do ano... Setembro... meu niver... oinnnn.... kkk


Hora da colagem...
Com a cola quente, colei todo o acabamento de crochet na peça...



Centralizei o calendário e colei na base...


Depois os pregadores...


As letrinhas e por último os adornos...


Fofas né?


Ficando assim...




No verso, recortei duas tirinhas de feltro e fiz as alças para pendurar na parede.
Colei-as com cola quente.



E aqui está meu calendário fofo já na parede do lado da minha mesa craft...
A intenção é da base ser a mesma, e ir trocando apenas o calendário de papel ano a ano...



A ideia dos pregadores é para colocar lembretes de coisas a fazer, algo que seja importante ou até mesmo mensagens fofas e fotos de quem a gente ama... fica a critério de cada um...

Ah! Meu filho quis deixar seu bilhetinho tb... Escreveu o nome dele... oinnn 😍😍😍😍






E aí, o que achou???
Eu adorei o resultado!!!!

Se você gostou, de um +1 e compartilhe com suas amigas!!!

Beijos e até breve!!!!


Alguns materiais utilizados neste projeto você encontra na 
BIG ARTES!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Estou no HOMETALK

Featured on Hometalk.com

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!