dezembro 11, 2016

[CROCHET E COSTURA] Guirlanda Trançada

Oi Gente!!!
Tudo bem??

Natal está chegando...
Mas ainda dá tempo de fazer fofuras natalinas pra decorar a sua casa!!!
Veja só essa dica que eu trago pra vocês hoje.
Fiz ontem à noite, rapidinho! Minha primeira Guirlanda!!! ♥ ♥ ♥


Vem saber mais... clique no link abaixo... ♥


MATERIAIS:

1.  3 pares de tiras de tecido 100% algodão (eu usei os tecidos da @Coatscorrente que eu tinha aqui);
Obs: As tiras precisam ter as seguintes medidas:  1,50 m de comprimento por 8 cm de largura.
2. Enchimento;
3. Máquina de costura;
4. Tesoura e agulha de costura manual;
5. Cola quente;
6. Fio Cisne Eco da @Coatscorrente na cor vermelha;
7. Agulha de crochet n. 3,5 mm
8. Sobras de fio de algodão amarelo;
9. Retalhos de feltro na cor vermelha e verde.

COMO EU FIZ:

Primeiro corte o tecido para formar as tiras conforme medidas acima.

Feito isso, coloque direito com direito e passe costura reta em todos os pares de tecido, deixando uma abertura para desvirar a peça.

Depois das três peças costuradas, passe a ferro as três peças, coloque o enchimento e faça a bainha das 3 peças na máquina.






Faça a emenda na parte superior das três tiras com a máquina de costura para começar a trançar as tiras.



Ficará assim...



AS FLORES POINSETTIAS:

Para cada flor deve-se tecer 6 triângulos. Feito isso, costure todas e amarre.
Faça um anel mágico com 6 pontos baixos para o miolo da flor, cole com cola quente.


O LAÇO DE FELTRO:

Recorte um retângulo e com uma tira de feltro mais fininha, amarre no meio para formar o laço. As perninhas do laço eu fiz com um retalhinho de feltro dobrado ao meio e costurado no laço.


A MONTAGEM:

Essa parte é a gosto de cada pessoa né?
Eu fiz assim...
Colando tudo com cola quente, ok?





Este é o verso da peça...



E aí, o que achou??
Se gostou de um +1 no G+  e compartilhe com suas amigas!!!!
Decoração natalina de baixo custo é possível!

Beijos e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Licença de Uso

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Todo o conteúdo presente neste Blog pode ser Copiado, Compartilhado e Usado para fins individuais e/ou pessoais, com a condição de que os devidos créditos sejam atribuídos a autora deste Blog: Priscilla Volpe com respectivo link da Lãs e Trapilhos - Artes e Cia. .



MyFreeCopyright.com Registered & Protected

maiores informações acesse: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt_br

Inspiração

Inspiração
Madrinha do meu blog! Foi graças a Helena que eu me apaixonei pelo trapilho! Obrigada, querida!

Apoie esta idéia também!!!

Agenda dos Blogs

Juntos somos Mais!!!! Agenda dos blogs

Home Ads

Sobre mim

Minha foto

Graduanda em Artes Visuais, Professora e Tecnóloga em Marketing.

ARTESÃ por amor às artes manuais.

Proprietária do blog Lãs & Trapilhos Artes & Cia.

Divulguem esta ideia!!! Reduzir, Reciclar e Reutilizar.  No Crochet também porque não?  Venha pra Lãs e Trapilhos!!
Lãs & Trapilhos - Artes e Cia. © 2014 - 2017. Tecnologia do Blogger.

Instagram

NOVELO DA AMIZADE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE

Lãs e Trapilhos no YOUTUBE
INSCREVA-SE!!